Prefeitura inaugura primeiro Centro de Qualificação Profissional de Piraquara

Publicado em 24/11/2023 às 17:00

O dia 24 de novembro ficará marcado na história de Piraquara, a data foi escolhida para a inauguração do primeiro Centro de Qualificação Profissional do município, um sonho idealizado por meio da parceria entre Prefeitura de Piraquara, Fundação WeissScarpa e Senac.

O novo equipamento público ofertará cursos de diversas áreas, entre elas informática, beleza e estética e atenderá toda a população.

A cerimônia de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira, com a presença do Prefeito Josimar Fróes, o Vice-prefeito Rivas, as Secretárias das pastas envolvidas na ação Creusa Fróes, de Desenvolvimento Econômico e Rebekka Rinklin Alves, de Assistência Social, os demais secretários municipais, os representantes da Fundação WeissScarpa Sr. Altair Lino Dietrich e Pe. Antonio Carlos Zago, os representantes do SENAC Sidnei Lopes de Oliveira, Denyze Cristina Lorenzon Ruckl e Leiliane Skrobot, os servidores da Prefeitura e os alunos do Colégio Ivanete Martins de Souza, que serão diretamente beneficiados pelos serviços do novo espaço.

Durante a inauguração, foi prestada uma homenagem aos familiares da ex-servidora da Secretaria de Assistência Social Shirlei Sureck Pires de Paula.

Emocionada, a irmã Luciana Pires, relatou as lembranças da irmã e ressaltou o apreço que Shirlei tinha pelo seu trabalho. O Prefeito Josimar ainda entregou uma placa de reconhecimento para os familiares.

O Centro já está pronto para a utilização, e dois cursos já foram disponibilizados e estão com as inscrições abertas, são eles os de Maquiador(a) e Costureiro(a). Para se candidatar, os interessados devem ir pessoalmente até a Regional do Guarituba, no CISA Betonex, CISA Macedo, CRAS Pirasol, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou no CRAS Guarituba. As aulas terão início no dia 01 de dezembro.

Também participaram os vereadores Amilton Lima, José Eugênio Huller, Guanair, Professor Pedro, Gilmar Luis Cordeiro, Marcelo Marçal Morini e Waiton Leonel, o Tico, além de lideranças políticas e a população do bairro.