Prefeitura de Piraquara realiza ações emergenciais para combater as enchentes

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara realiza desde a última segunda feira (18), ações emergenciais para combater as enchentes nos bairros que registraram alagamentos durante a chuva do último sábado. Serviços de limpeza e abertura de valetas para escoamento de água, desobstrução de manilhas e passagens de água e recuperação de ruas estão sendo realizados no Araçatuba, Bela Vista, Guarituba e Recanto das Águas.

Na última segunda feira (18) o Prefeito Marquinhos recebeu na Prefeitura representantes de alguns bairros atingidos. Atendendo as solicitações dos moradores, equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam intervenções nos locais mais críticos. "No momento estão sendo realizadas intervenções de emergência para combater as enchentes nos bairros que tem histórico de alagamentos, mas a intenção é realizar ações regularmente para prevenir esses problemas toda vez que chove muito", explicou Marquinhos.

A Prefeitura também vai solicitar junto a América Latina Logística, empresa responsável pela linha férrea, que amplie o sistema de drenagem, e realize a limpeza constante das passagens de água dos trilhos do trem. "As passagens existentes não conseguem escoar toda água, e a linha férrea acaba muitas vezes represando a água e causando alagamentos nas regiões próximas", explicou o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima.

Limpeza e conservação

A Prefeitura orienta que a população ajude a conservar as ruas e as valetas de escoamento limpas, e que denuncie o despejo de lixo e entulhos nesses locais. O deposito irregular de resididos acaba obstruindo o escoamento da água em dias de chuva, e contribui com os alagamentos. Denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente: 3673-8578.