Prefeitura de Piraquara abre edital PSS para professor substituto e agente operacional

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara publicou na semana que passou o Edital de contratação de professores substitutos para o Ensino Fundamental e agentes operacionais para as escolas, pelo sistema PSS, Processo de Seleção Simplificado. Para os aprovados, o contrato terá prazo máximo de um, podendo ser prorrogado por mais um. Os candidatos a professor substituto devem ter no mínimo 18 anos completos, ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter concluído curso em nível médio com habilitação em magistério (ou Curso de Formação de Docentes), ou ter concluído curso Normal Superior (ou Magistério Superior), ou ter concluído curso superior em Pedagogia. Os candidatos a agente operacional devem ter no mínimo 18 anos completos, ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter ensino elementar completo.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura Municipal, na Avenida Getúlio Vargas, 1990 - Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, próxima quinta-feira. Para realizar a inscrição os candidatos a professor devem apresentar original e cópia do RG, CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, e a titulação: diploma registrado acompanhado de histórico escolar ou Certidão de Conclusão do Curso Superior acompanhado de histórico escolar e/ou; diploma ou certificado de conclusão do curso de Magistério em nível Médio acompanhado de histórico escolar; Certificado ou Certidão de conclusão de curso de Pós – Graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado, na área do magistério, com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, acompanhado do histórico escolar. A apresentação desta documentação não é obrigatória, apenas soma pontos em caso de desempate. Para a comprovação de Tempo de Serviço em atividade específica de docência, são aceitos Declaração de Tempo de Serviço ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; para o tempo de serviço prestado em municípios, em outros Estados e em instituições privadas, desde que comprove o nível de ensino em que o candidato atuou como docente. Os candidatos a agente operacional devem apresentar cópia do RG e comprovante de residência.

A seleção será feita através de prova escrita, realizada no dia 24 de março, sábado, com início às 8h30 e término às 11h30, no Colégio Estadual Mário Brandão Teixeira Braga, na Rua Reinaldo Meira – São Cristóvão, ao lado da APAE. A bibliografia com o conteúdo da prova é informada no ato da inscrição. Para agente operacional a prova será língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Os candidatos aprovados poderão ser convocados durante o ano, conforme surgirem vagas. Os editais completos estão disponíveis no site www.diariomunicipal.com.br/amp, na edição do dia 12 de março.