Prefeito Marquinhos acompanha a recuperação de ruas na Vila Militar

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, acompanhou no último sábado (23) as obras de recuperação de ruas no Bairro Vila Militar. A ação faz parte do plano emergencial que está sendo executado pela Prefeitura nos bairros do município, com o intuito de amenizar o problema em locais que há meses não recebiam manutenção.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam o patrolamento, nivelamento das ruas, e a aplicação de saibro para reforçar o solo em locais que jamais tinham recebido esse tipo de material. Também estão sendo abertas pequenas valas para o escoamento da água da chuva. O trabalho foi iniciado nas ruas principais do bairro, e em seguida será estendido para as demais, em um total de 16 vias.

O Prefeito Marquinhos, junto com o Vice Luciano Antunes, o secretário de Infraestrutura Girlei Eduardo de Lima, e os servidores que executam os serviços, acompanhou o andamento das obras. “Completamos 60 dias de trabalho, e para uma administração nova esse tempo é insuficiente para desenvolvermos o que queremos, mas estamos cientes que para os moradores que esperam por melhorias há meses esse tempo é muito grande, por isso estamos executando o plano emergencial com objetivo de chegarmos a todos os bairros”, explicou.

Plano emergencial

O plano emergencial de recuperação de ruas teve início no Bairro São Cristóvão, onde 14 vias receberam manutenção. No momento as máquinas se concentram na Vila Militar, onde 16 ruas vão receber beneficiadas. Além das forças tarefas intensificas em determinados bairros, equipes realizam serviços pontuais em outras regiões. "É o segundo bairro em que realizamos os serviços de forma intensificada. Para os próximos meses estamos montando e estruturando outras frentes para ampliarmos os trabalhos, e executarmos de forma simultânea em mais de um bairro", finalizou o Prefeito.