Encontro propôs a integração das redes municipal e estadual de ensino de Piraquara

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

Com o objetivo de buscar uma aproximação e o fortalecimento da educação de Piraquara, representantes das redes municipal e estadual de ensino, e do Núcleo Regional de Educação Região Metropolitana Norte estiveram reunidos nesta quarta feira (20), na sede da Prefeitura. Foi o primeiro encontro entre as duas redes nesta nova gestão, e teve como pauta principal a integração e a elaboração de ações conjuntas em benefício dos estudantes piraquarenses.

Participaram da reunião a Secretária municipal de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira, a representante da Rede Estadual, professora Ana Mazon Tesserolli, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Lúcia Zambão, a representante da APP Metronorte, Nair da Silva, o Chefe do NRE AM Norte, Professor Antonio Sérgio Carneiro Ferraz, além de outros profissionais que trabalham nas redes municipal e estadual.

A reunião foi o primeiro passo para resgatar a integração entre as duas redes, tendo em vista que em outras oportunidades conversas foram iniciadas, mas não prosseguiram. O objetivo principal é buscar melhorias para educação de Piraquara, além de identificar problemas, elaborar ações conjuntas, e criar instrumentos para minimizar o distanciamento entre as duas esferas educacionais. O primeiro tema abordado foi a transição dos alunos das escolas municipais para as estaduais.

Um próximo encontro já foi marcado para o mês de março, com a participação das equipes pedagógicas das duas redes, além de diretores e demais profissionais que trabalham no município.

Confira as fotos