Comissão Representativa dos Servidores de Piraquara tomou posse para o mandato de 2024/2025

Publicado em 05/03/2024 às 11:03

A nova composição da Comissão Representativa dos Servidores de Piraquara, exercício 2024/2025, tomou posse no último dia 01 de março. A posse solene contou com a presença do Prefeito Municipal Josimar Fróes, que parabenizou os eleitos enfatizando a importância do processo de eleição, e se colocou à disposição.

A cerimônia de posse foi realizada no Salão Redondo da Prefeitura Municipal de Piraquara. A comissão é regulamentada pela Lei Municipal 953/2008, além de estar prevista no Estatuto dos Servidores Públicos desta Municipalidade Leis 863 e 864/2006.

Após a posse solene, os novos integrantes realizaram a primeira reunião extraordinária de apresentação e aproximação, com esclarecimentos acerca das suas atribuições regimentais, cenário, pautas e perspectivas relacionadas às pautas apreciáveis e de governabilidade do colegiado e eleição do Presidente, Vice Presidente e Secretário.

A composição é formada por um representante de cada secretaria municipal, escolhido por meio de eleição interna, cuja votação e processo eleitoral estão amparados pelo edital nº 001/2024, ambos devidamente publicados no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, tendo como público votante todos os servidores efetivos de cada repartição pública.

Mediante amparo legal, os eleitos representarão todo o quadro funcional efetivo, fiscalizando o cumprimento de direitos e garantias dos servidores, sem prejuízo das demais intervenções cuja apreciação e governabilidade estejam sob vossa alçada.

O evento também contou com a presença dos membros da Turma Eleitoral 2024 Sras. Andréa Brasil Kaviski, Maria Regina das Neves, Monica Maria das Neves e da Sra. Marcia Maria Feyh, presidente da gestão anterior.