Câmara de Piraquara realizou sessão solene em comemoração ao aniversário do município

Publicado em 21/06/2013 às 00:00

A Câmara Municipal de Piraquara realizou nesta terça feira (29), uma sessão solene para celebrar o aniversário de 123 anos do município. A solenidade foi a primeira realizada pela nova legislatura, que irá iniciar as sessões ordinárias a partir do dia 19 de fevereiro. O Vice Prefeito de Piraquara, Luciano Antunes, representou o executivo municipal, e justificou a ausência do Prefeito Marcus Tesserolli, que está em Brasília no Encontro Nacional dos Prefeitos com a Presidenta Dilma Rousseff.

Após a abertura da sessão o historiador e servidor municipal, Renato Cardoso dos Santos, fez a apresentação do projeto “Piraquara, ontem, hoje e sempre”, que traz o resgate histórico do município por meio de estatísticas, fotos e outros registros. Durante aproximadamente uma hora o historiador contou sobre a origem, povoamento, exploração econômica, desenvolvimento político e social e toda a evolução da cidade ao longo dos 123 anos.

Em seguida os vereadores utilizaram a tribuna para fazer suas considerações sobre cidade, os novos desafios e o aniversário. O Vice Prefeito Luciano Antunes também fez uso da palavra, parabenizou toda a população de Piraquara e falou sobre o atual momento da administração. “Estamos completando o primeiro mês de mandato e reafirmamos nosso compromisso de em 100 dias reestruturamos a máquina pública e apresentarmos as ações que serão executadas nas diversas secretarias, visando sempre o bem estar da população”, destacou.

Participaram da sessão solene o Presidente da Câmara Professor Gilmar, os vereadores José Eugênio, Ernani Winter, Adriano Cordeiro, Edson Baianinho, Erondi Lopes, José Machado, Josimar Fróes, Maicon, Miguel Scrobot, Sidney César Mamede e Valmir Soares (Rock), secretários municipais e a comunidade local.