Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUL
13
13 JUL 2017
GERAL
17 visualizações
CMEI Josephina da Silva Kluppel recebe projeto "Meditando na Escola"
receba notícias
No dia 05 de julho, as professoras do CMEI Josephina da Silva Kluppel, o “Tia Tôto”, receberam uma formação do projeto "Meditando na Escola", realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal do Paraná e a ONG “Mãos Sem Fronteiras”. O objetivo da ação foi capacitar os servidores para que as crianças tenham a meditação incluída em suas atividades na unidade de ensino. Segundo Marynelma Camargo Garanhani, professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPR e coordenadora do projeto, essa ação já está sendo aplicada em mais de dez escolas entre Curitiba e São Paulo e já tem resultados positivos. “A meditação tem auxiliado na respiração e no controle do corpo. Muitas vezes a ansiedade, a agitação e a dificuldade de aprendizagem estão relacionadas à falta desse exercício mental”. O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Tôto atende mais de duzentas crianças em meio período, manhã e tarde. Luciane da Silva, diretora do CMEI, conta que o projeto Meditando na Escola é permanente e que depois que os professores aprenderem as técnicas, adequarão a atividade de meditação à rotina dos alunos. “A meditação ajuda na apreensão cognitiva das crianças, e é uma atividade que não tem tempo para terminar”. Outros CMEIs e escolas que estiverem interessados nas técnicas de meditação podem contatar a Secretaria de Educação para participarem do projeto. Confira os detalhes
Seta