Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
FEV
07
07 FEV 2019
GERAL
29 visualizações
Profissionais da Educação de Piraquara participam de formações antes do início das aulas
receba notícias
Antes do início de mais um ano letivo a Secretaria de Educação de Piraquara realizou uma preparação especial para receber os alunos. Nos dias 04 e 06 de fevereiro todos os servidores que atuam na rede municipal de ensino estiveram envolvidos em atividades de formação continuada. Nesta quinta-feira, dia 07, os 15 CMEIS, 22 escolas e o CMAIE voltaram às atividades escolares. Na segunda-feira, dia 04, foi realizado o II Ciclo de Formação do Ensino Fundamental, na sede da União da Polícia Civil. O encontro reuniu os profissionais de todas as escolas municipais em um momento de aprendizagem e integração. Eles participaram da palestra "Literatura como arte no processo de formação humana" ministrada pelo Doutor e Mestre em Educação e Diretor da FATUM, Professor Cleber Fabiano da Silva. Na quarta-feira, dia 06, ocorreu no auditório do Complexo Administrativo da Vila da Cidadania o 6º Seminário de Educação Infantil com as equipes dos CMEIS. Foram expostas práticas desenvolvidas pelos profissionais da rede e a Doutora e Mestre da UFPR, Ângela Maria Scalabrin Coutinho, fez uma apresentação sobre a "Importância da Educação Infantil no contexto social". Também na quarta, o Encontro dos Servidores da Educação reuniu os demais profissionais da área na Escola Municipal João Batista Salgueiro. Participaram os secretários escolares e os agentes operacionais que trabalham nas unidades de ensino do município. A Doutora e Mestre da UFPR, Leziany Silveira Daniel, falou sobre a "Importância do educador no espaço escolar". A Secretária de Educação, Carla Vilar, destacou o envolvimento de todos. "O início do ano letivo é sempre de muito trabalho. Tivemos que dividir em três grupos aproximadamente 1250 servidores durante a formação continuada. Foram momentos de grande relevância e aprendizagem para todos. Desejo a eles um ano leve, cheio de realizações pessoais e profissionais em nossas unidades", destacou. As formações são organizadas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal do Paraná. Confira as fotos 6º Seminário de Educação Infantil e Encontro dos Servidores da Educação Ciclo de Formação do Ensino Fundamental
Seta