Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
NOV
20
20 NOV 2023
GERAL
48 visualizações
Piraquara recebeu programação em alusão ao mês da Consciência Negra
receba notícias
No último sábado, dia 18 de novembro, a Prefeitura de Piraquara realizou um evento repleto de cultura e mobilização em alusão ao mês da Consciência Negra. A programação foi realizada durante toda a tarde no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Durante o evento, o público prestigiou apresentações culturais, palestra sobre o tema e uma cerimônia de reconhecimento que homenageou personalidades negras que se dedicam ao movimento em Piraquara. A animação ficou por conta da “Batuquara” e da roda de Capoeira. O Dia Nacional da Consciência Negra é um dia de conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil, desde a colonização. Comemorado em 20 de novembro, a data recorda o dia em que Zumbi dos Palmares foi assassinado, no ano de 1695. Zumbi foi líder do Quilombo de Palmares, um refúgio dos escravizados, e durante sua vida lutou contra a escravidão. Também participaram do evento a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Ana Mazon Tesserolli e o Ex-prefeito Professor Marquinhos.
Galerias de Fotos Vinculadas
20/11/2023
Piraquara recebeu programação em alusão ao mês da Consciência Negra
Ver Mais Fotos
Seta