Trabalhos feitos por alunos são expostos em Feira do Conhecimento

Publicado em 16/09/2013 às 00:00

Visando estimular a criatividade e a vontade de aprender dos pequeninos a Escola Municipal Olga Ribas Martins, no Jardim Santa Mônica, promoveu no último sábado (14) a Feira do Conhecimento.

O evento serviu como mostra cultural dos trabalhos produzidos pelos 308 alunos das 13 turmas da instituição. A feira também promoveu atividades recreativas entre os participantes tais como: dança da cadeira, espaço de venda e leitura de livros, etc.

Além disso, algumas turmas desenvolveram seus trabalhos durante o evento. O primeiro ano B, por exemplo, realizou um experimento sensitivo. Os participantes eram convidados a vendar os olhos e para em seguida testarem seus outros sentidos nas mais diversas brincadeiras.

Carine de Campos Moraes Barros, coordenadora pedagógica da instituição, explicou como foi à dinâmica da mostra. “Cada professor escolheu uma área do conhecimento e desenvolveu um projeto em cima disso. Todos os trabalhos foram desenvolvidos com os professores e os alunos. Hoje nós temos experimentos de ciência, jogos de matemática, representações das áreas de história e geografia, entre muitos outros trabalhos”, explicou Carine.

Essa é a terceira edição da Feira do Conhecimento da Escola Municipal Olga Ribas Martins. Para o próximo ano, a diretora Flávia Regina de Abreu já confirmou que a escola pretende realizar o evento.

Confira as fotos.