Servidores da Prefeitura participam de capacitação no Detran/PR

Publicado em 16/09/2013 às 00:00

Nos dias 11 e 12 de setembro os servidores da Prefeitura de Piraquara, Marlon Joufrey e Kelvin Toniazzo, participaram de uma capacitação no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) como preparação para a operação do posto de atendimento que será aberto em breve no município. Além deles, funcionários de outras cidades também participaram do curso teórico e prático de vistoriador de veículos.

Detran em Piraquara

O posto de atendimento do Detran em Piraquara vai prestar o serviço de vistoria de veículos, que compreende a verificação de funcionamento dos equipamentos obrigatórios e a autenticidade da identificação numérica do chassis. Outros serviços prestados serão entrada no emplacamento, comunicação de venda, solicitação de transferência, certidões, segunda via do documento e recibo de compra/venda, guia de recolhimento, de licenciamento, e orientações gerais sobre o atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná.

Os servidores devem zelar pela lisura e idoneidade dos procedimentos adotados, observando sempre as orientações do Manual de Procedimentos do Detran/PR, assim como nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.

O posto de atendimento de Piraquara estará jurisdicionado à 1ª Circunscrição Regional de Trânsito.