Secretaria de Educação abre edital para seleção de estagiários

Publicado em 21/06/2013 às 00:00

A Secretaria de Educação publicou nesta segunda (21) o edital para a seleção de estagiários. As inscrições acontecem na própria Secretaria, na Prefeitura Municipal de Piraquara, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1990 – Centro, do dia 21 ao dia 31 de janeiro. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Podem participar do processo seletivo estudantes maiores de 16 anos que estão cursando o Ensino Médio e Licenciaturas na área de Educação; candidatos que não tenham contrato de estágio remunerado com outro município; candidatos que não tenham recebido advertência oral ou por escrito no ano de 2012.

Os documentos exigidos para a inscrição são os seguintes: requerimento de inscrição preenchido e assinado (disponível na Secretaria); cópia da Declaração de Matrícula atualizada, carimbada e assinada pela instituição de ensino; cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência. Os candidatos que estão em curso de Formação de Docentes e licenciaturas na área da educação poderão se candidatar às vagas para auxílio à inclusão e apoio em sala de aula. Os candidatos estudantes de Ensino Médio devem se candidatar às vagas de monitores de transporte escolar e auxiliar administrativo.

A seleção será feita através de prova escrita, valendo 10 pontos, com 10 questões de múltipla escolha, com três alternativas, sendo uma só correta. A bibliografia recomendada para estudantes do curso de Formação de Docentes e licenciaturas na área da educação é o texto publicado em: http://revistaescola.abril.com.br/gestaoescolar/diretor/24-respostas-principais-duvidas-inclusao-acessivelacessibilidade-deficiencia. Para os estudantes do Ensino Médio a prova será de conhecimentos gerais: Língua Portuguesa, Matemática e assuntos atuais. A prova acontece no dia 04 de fevereiro, às 13h, nas Salas de Formação continuada, localizadas na Rua Reinaldo Meira – São Cristóvão, próximo ao Batalhão da Policia Militar. Os candidatos devem se apresentar quinze minutos antes, levando caneta esferográfica azul ou preta e Cédula de Identidade, ou outro documento com foto. Serão classificados os candidatos que conseguirem cinco pontos. Em caso de empate, a Comissão utilizará o seguinte critério de maior idade para a classificação.

O resultado será divulgado em edital afixado na Secretaria de Educação e divulgado no Diário Oficial Municipal (link no site da Prefeitura) até o dia 06 de fevereiro. A escolha de vagas ocorrerá no dia 08 de fevereiro, às 13h, na Secretaria de Educação.

Os estagiários contratados no regime de 20 horas semanais recebem bolsa auxílio de R$ 280,00 . Os contratados no regime de 30 trinta horas semanais recebem bolsa auxílio de R$ 420,00. O auxílio transporte é dado de acordo com os dias letivos. Os candidatos aprovados serão contratados para o prazo de até um ano, podendo ser prorrogadas por igual período, obedecidas às normas constantes na Lei Federal 11.788/08.

Confira o edital completo em www.diariomunicipal.com.br/amp, na edição do dia 21/01. Mais informações pelo telefone 3673-8637.