Secretário de Turismo do Paraná visita Piraquara e elogia o potencial turístico do município

Publicado em 20/08/2013 às 00:00

O Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, esteve em Piraquara na última sexta feira (16), onde foi recebido pelo Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e ainda conheceu um novo empreendimento turístico que está sendo construído no município. Na ocasião o secretário elogiou o potencial turístico de Piraquara, e ficou impressionado com a estrutura que está sendo montada pelo empresário Ari Portugal, no antigo complexo ferroviário de Roça Nova.

A visita teve início na Prefeitura, e em seguida a comitiva foi conhecer o empreendimento turístico Cave Colinas de Pedra, que vai reunir no mesmo complexo um restaurante na antiga Estação de Roça Nova, e uma estrutura inédita no país para o envelhecimento de espumante. No local eles foram recebidos pelo empresário Ari Portugal, e família, que apresentaram de forma detalhada todos os atrativos que serão oferecidos para os turistas.

“É de grande importância não só para o município, mas para o Paraná e o próprio Brasil, considerando a magnitude deste empreendimento turístico. Fiquei absolutamente impressionado, e queremos participar do processo de divulgação deste local que sem dúvidas será orgulho e de maior importância para o desenvolvimento do turismo em Piraquara, e no Paraná”, destacou Jackson Pitombo.

O secretário também falou sobre a proximidade do município com a capital, e outras potencialidades da região. “É um município que se encontra dentro da grande Curitiba, e possui em seu território um vasto potencial natural e histórico, onde pode ser muito bem explorado o turismo rural e de aventura”, ressaltou.

O Prefeito Marquinhos agradeceu a visita do representante do Estado, e falou da importância do apoio do governo do estadual no fomento do turismo da região metropolitana. “Piraquara é destaque na região metropolitana pelas belezas naturais e o patrimônio histórico que possui. O município tem desenvolvido ações para movimentar essa atividade na cidade, e também espera o apoio do Estado para aproveitarmos ainda mais esse potencial”, comentou.

Também participaram da visita a Primeira Dama, Ana Mazon Tesserolli, o vice prefeito, Professor Antunes, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Laudir Slompo, Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Xavier Pedrosa, e Comunicação, Marcio Mainardes, a Diretora de Turismo, Simone Brescansin, e o Diretor de Indústria e Comércio de Pinhais, Genésio Siqueira.