Notícia

Programa de Adoção Responsável

Publicado em 01/01/1999 às 00:00


Departamento de Bem Estar e Proteção Animal (DPBEA) atua no atendimento de animais em situação de risco - animais de rua enfermos, feridos ou animais vítimas de maus tratos - que são encaminhados ao Centro de Atenção a Cães (CAC) para tratamento. Lá são castrados e, posteriormente, conduzidos para as feiras de adoção organizadas pelo departamento. São feitas três tentativas de adoção, isto é, cada animal participa de, no máximo, três feiras e caso não receba um lar, volta ao local de origem do recolhimento, conforme Lei Estadual nº 17.422/2012.

Entretanto, não é só nas feiras que é possível adotá-los. Os animais que se encontram no CAC estão sempre disponíveis para adoção. Caso você tenha interesse em adotar um dos nossos aumiguinhos, lembre-se: cachorro não é brinquedo! O animal precisa de espaço e demanda cuidados e atenção constantes (vacina, veterinário, caminha, casinha, entre outros), além de carinho.

Você irá desfrutar de bons momentos ao lado do seu cãopanheiro, como brincar e levar para passear, mas também deve estar sempre atento à saúde e ao bem-estar do animal.

Avalie se você tem tempo disponível para cuidar de um cachorro e espaço suficiente para que ele possa expressar seus comportamentos naturais. Após concluir que você atende aos requisitos, ligue para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e agende uma visita ao Centro de Atenção a Cães, onde nossos amigos são tratados e cuidados para, depois, seguirem felizes para um lar.

Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA): (41) 3590-3508.

Confira abaixo, na galeria, os cães disponíveis para adoção.

Felizmente, Alemão, Beth, Cookie, Faísca e Robertinho já encontraram novos lares por meio da Ação de Adoção no Shopping Jockey Plaza, realizada em 19 de março, mas temos outros ainda em busca de famílias que os adotem:

Imagens