Prefeitura reúne hortelões para discutir melhorias na Horta Comunitária de Piraquara

Publicado em 27/02/2024 às 16:51

Nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Piraquara se reuniram com hortelões da Horta Comunitária Vista da Serra para uma visita técnica.

Na ocasião, foram alinhadas melhorias no espaço para facilitar o cultivo e aprimorar a segurança do local. Além de apontamentos pontuais, em pauta estava a promoção de uma Feira com produtos remanescentes, no local.

A Horta Comunitária gera oportunidade de ocupação e renda, bem como a integração e organização em comunidade, além de educação ambiental e o aumento na qualidade de vida. Os alimentos produzidos são utilizados primeiramente para consumo das famílias, doações e comercialização.

Participaram da visita a Secretária de Desenvolvimento Econômico Creusa Fróes, Assistente Social Adriana, o Engenheiro Agrônomo do IDR-PR Frederico, Estevão Artigas Diretor do Setor de Agricultura, Diretora Administrativa Milena Kluppell, Coordenadora da Horta senhora Rosane e demais hortelões.

Horta Comunitária Vista da Serra

Rua: Wismar da Costa Lima esquina com Rua Afonso Favoreto – Vila Fuck

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – (41) 3590-3302 – Agricultura