Prefeitura oferece serviço de Teleatendimento de mamografia de rastreamento

Publicado em 31/08/2023 às 10:29

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, implantou um canal de Teleatendimento de mamografia de rastreamento.

O serviço já está disponível e atende a busca direta de pacientes via telefone para solicitação, agendamento e orientações sobre a o exame por meio do número 3590 3723.

O objetivo é facilitar a logística do atendimento e abranger o maior número possível de mulheres que necessitam do serviço.

É importante lembrar, que para realizar a mamografia de rastreamento a mulher deverá ter entre 50 e 69 anos de idade, e obedecer ao intervalo de dois anos entre um exame e outro.

Mulheres fora da faixa etária e com queixas, ou que necessitem de mamografia de controle por algum diagnóstico, deverão buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde de referência para avaliação, exame físico e orientações médicas.