Prefeitura de Piraquara realiza manutenção nas mudas de árvores

Publicado em 04/02/2021 às 00:00

Nos últimos anos a Prefeitura de Piraquara investiu na arborização do município. Todas as obras executadas contam com os serviços de paisagismos e arborização que resultaram em mais de 3000 árvores plantadas em vias, praças e parques da cidade. Agora, as mudas recebem manutenção com a verificação individual e troca das estacas de sustentação para manter o crescimento adequado.

Foram 16 espécies escolhidas, entre elas o Ipê-amarelo, a Quaresmeira, a Pata de Vaca, e o Manacá da Serra. A escolha pelo plantio de mudas é devido ao fato de que árvores crescidas podem não se adaptar ao solo. As árvores nativas oferecem melhor equilíbrio ecológico e abrigo à fauna, em geral são muito bem adaptadas ao clima e às condições da região.

Nesta semana, o serviço está sendo executado na região central. Infelizmente algumas mudas plantadas são alvo de roubo e vandalismo, e o pedido é para que a população ajude a cuidar destas árvores, pois elas revitalizam a área urbana e os benefícios refletem em todos nós, inclusive com a valorização dos imóveis.