Prefeitura de Piraquara inaugura novo CMEI na Planta Deodoro

Publicado em 24/07/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara inaugurou nesta terça feira (23) um novo Centro Municipal de Educação Infantil no município. A comunidade do Bairro Planta Deodoro foi contemplada com mais um equipamento público, que vai ofertar 100 vagas em período integral para as crianças da região. O novo CMEI recebeu o nome Dona Nenê, em homenagem a Professora Iracy Costa, uma das precursoras da educação no município.

Durante a solenidade a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, falou sobre o funcionamento do novo CMEI, e destacou o trabalho de todos os envolvidos. “Neste primeiro momento vamos atender alunos da Planta Deodoro e também da Vila Franca, que até o final do ano terá o CMEI revitalizado. Este novo equipamento público representa uma conquista para a comunidade que tanto lutou, e hoje, graças ao esforço da administração municipal recebe essa nova unidade de ensino”, enfatizou a secretária.

A nova unidade de ensino infantil oferece turmas do Maternal I e II e Pré I e II, e vai atender 100 crianças de um a cinco anos de idade. Em uma estrutura recém construída, o imóvel recebeu mobiliário e equipamentos novos para atender os alunos. O CMEI Dona Nenê fica na região central do bairro, na Avenida Nilza Gelinsky de Faria, n° 670, próximo a Escola Municipal Marlene do Rocio Licheski dos Santos.

Para o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o bairro Planta Deodoro necessitava de um CMEI, tendo em vista o grande crescimento que a região registrou nos últimos anos. “Vivemos desafios para atender as diferentes regiões do município que apresentam crescimento constante como a Planta Deodoro. Hoje entregamos mais um equipamento que trará comodidade para a população da região, e que vai possibilitar que as crianças da região estudem no seu próprio bairro”, ressaltou o prefeito.

Também participaram da inauguração a irmã da homenageada, Senhora Ivany Costa, a Diretora do CMEI, Lenice Maria I Mulhenhoff, os vereadores Adriano Cordeiro, Ernani Winter, Rock, e Eugênio Huller, servidores da educação, além da comunidade local.

Construção de novas Unidades de Ensino

Além da inauguração do CMEI Dona Nenê, três novas unidades de ensino infantil estão sendo construídos em diferentes bairros de Piraquara. Por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), e o investimento de R$: 549.411,54 do município, os novos CMEIS vão ampliar o número de vagas na educação municipal.

Guarituba

Terá capacidade para atender 120 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, em período integral, ou até 240 em dois períodos. Área de construção: 1.211,92 m². com investimento total de R$ 1.498.750,48.

Jardim dos Estados

Terá capacidade para atender 120 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, em período integral, ou até 240 em dois períodos. Área de construção: 1.211,92 m². com investimento total de R$ 1.527.620,38.

Recanto das Águas

Terá capacidade para atender 120 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, em período integral, ou até 240 em dois períodos. Área de construção: 1.211,92 m². com investimento total de R$ 1.498.851,30.

Confira as fotos da inauguração