Prefeitura de Piraquara implanta ramal virtual e economiza em telefonia

Publicado em 02/10/2013 às 00:00

Até o final do mês de outubro todos os telefones da Prefeitura de Piraquara e das secretarias mudarão para o ramal virtual. A tecnologia é oferecida pela operadora de telefonia OI, e vai oportunizar a reduçao dos gastos com linhas telefônicas.

O pacote adquirido disponibiliza para a administração pública 500 linhas por um preço abaixo do pago em pacotes domésticos.  Além disso, todos os números de telefone integrados ao sistema não pagarão as ligações feitas para os ramais dentro do pacote. "Nós temos 89 prédios e a ideia é implantar entre 400 e 500 ramais em todos esses locais. Os servidores só vão precisar digitar os quatro últimos números da linha, e a ligação saíra de graça" explicou Claudio Augusto dos Santos, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação.

Outra facilidade que a tecnologia oferece é a função chefe/secretário, que divide as linhas pelo cargo, e também possibilita o desvio de chamadas automático quando o número encontra-se ocupado.

O ramal virtual, além de diminuir os gastos do município, também facilitará o atendimento à comunidade. A população agora pode ligar para as telefonistas da prefeitura, disponíveis nos telefones 3590-3500 ou 3590-3501, que darão os números dos novos ramais. A medida faz parte das ações de modernização da estrutura municipal, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado para a população.

Central Telefônica

O local, que era mantido por uma empresa paga pela Prefeitura, será desativado por conta da mudança para o ramal eletrônico. A central será desligada, mas não destruída, podendo ser utilizada posteriormente com outra finalidade.

Serviço

Para consultar os novos números da Prefeitura, basta ligar para os telefones gerais 3590-3500 e 3590-3501.

Os telefones informados no site da Prefeitura, em telefones úteis e no contato das Secretarias, já estão atualizados.