Prefeitura de Piraquara conclui formação de Agentes da Cidadania com o tema “A valorização da Vida”

Publicado em 30/10/2023 às 15:23

Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, foi realizada em Piraquara mais uma formação dos Agentes da Cidadania, por meio de uma parceria entre o programa Estadual e a Prefeitura de Piraquara. A formação contemplou mais de 30 jovens das unidades do CISA Macedo, CISA Betonex, CRAS Pirasol, CRAS Guaritubinha e Centro da Juventude, e tem como objetivo estimular a atuação dos jovens na sociedade.

Desta vez, o tema tratado pela formação foi “A valorização da vida”, com palestra do voluntário do Centro de Valorização da Vida, Antônio Carlos. O tema fez menção a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e também trouxe a importante função da ONG CVV.

O Município de Piraquara em parceria com o Estado do Paraná desenvolve este programa desde 2014, voltado a atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social nos equipamentos da Assistência Social e Centro da Juventude. O objetivo do programa é desenvolver o protagonismo e cidadania de cada agente que executa um projeto voltado para crianças e adolescentes de onde residem.

CVV
O Centro de Valorização da Vida, é uma ONG totalmente voluntária, que trabalha na prevenção do suicídio, de forma totalmente sigilosa e que dá apoio emocional a tantas pessoas que sofrem com depressão e que se encontram nessa situação, que as pode levar ao suicídio. Nada substitui a ida ao psicólogo, porém, como diversas pessoas não se sentem à vontade em conversar com alguém, por mais que seja um profissional, o CVV é uma alternativa de ajuda e motivação para essas pessoas.

Para entrar em contato com o CVV acesse o site www.cvv.org.br, ou ligue para número 188.