Prefeitura de Piraquara atende ocorrências ocasionadas pelas chuvas

Publicado em 19/10/2014 às 01:00

A Prefeitura de Piraquara realizou atendimento para famílias e em locais danificados pelas fortes chuvas que atingiram Curitiba e região metropolitana. Durante todo o final de semana equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura trabalharam na distribuição de lonas, e na remoção de árvores e objetos que obstruíram ruas após a chuva acompanhada de granizo e fortes ventos.

Foram registradas ocorrências nos bairros Vila Fuck, São Cristovão, Centro, Araçatuba, Vila Franca, Vila Rosa e São Pedro. Os maiores problemas foram causados pelas fortes ventos, e as grandes pedras de gelo que acompanharam a chuva. No caso mais grave uma estrutura metálica caiu sobre uma casa na Rua Gilberto Nascimento, no bairro Araçatuba.

A Defesa Civil municipal distribuiu neste domingo (19) 1.500 metros de lonas aos moradores que tiveram suas casas danificadas pelo granizo. Equipes da Secretaria de Infraestrutura tiveram bastante trabalho na desobstrução das ruas, e utilizaram máquinas retroescavadeiras e caminhões para remover árvores caídas, além da sujeira carregada pela água.

A falta de energia também foi registrada em vários bairros no período da tarde.

Levantamento

Nesta segunda feira (20) a Defesa Civil está nos bairros afetados para realizar o levantamento e mapeamento dos anos para avaliar a necessidade de decretar situação de emergência ou calamidade.

Contato

Em caso de necessidade o telefone de plantão da Defesa Civil Municipal é o 8741-8781 e da estadual é 199. Secretaria de Assistência Social 3590- 3410 e 3590-3411. Corpo de Bombeiros 193.