População comemora os avanços nas obras do PAC Guarituba

Publicado em 11/10/2013 às 00:00

“Não acreditava que o asfalto iria chegar na minha rua, mas agora chegou e mudou nossa realidade”. Foi com essas palavras que Miguel Thiago da Silva, que mora há 17 anos no Guarituba, comemora os avanços das obras do PAC no bairro. Na tarde desta quinta feira (10) junto com amigos e familiares ele acompanhou a pavimentação da Rua Luiz Teles de Souza. As obras fazem parte do segundo lote do PAC I, que prevê um investimento de mais de 15 milhões na região, e beneficiará milhares de famílias.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, visitou as obras na tarde desta quinta feira (10), onde conversou com moradores e destacou o andamento das benfeitorias. “Desde quando assumimos o governo procuramos os órgãos envolvidos na execução do PAC para poder acelerar a execução das obras. Neste ano assinamos a ordem de serviço do segundo lote, e hoje já podemos verificar a evolução dessas obras, ao mesmo tempo em que acompanhamos as benfeitorias do primeiro, e buscamos o início das obras do terceiro lote.”, destacou o Prefeito.

No lote dois serão executados 10 quilômetros de asfalto, sistema de galerias pluviais e outras obras complementares na área delimitada entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel, rua Betonex e rua Pastor Adolfo Weidmann, incluindo as ruas Gerard Von Scheidt, das Andorinhas e um primeiro trecho da São José.  Nesse perímetro serão contempladas as vias, Maria Lobato Amaral, Sebastião Victor dos Santos, José Geraldo Ribeiro, Rua da Paz, Ivo Alves da Silva, Rua da Serra, Olleotti Maria, Mariane Sais e Miguel Lucas Barreto.

Para a moradora Maria Aparecida da Silva, o asfalto e as melhorias na infraestrutura do bairro são um alivio para todos na região. “Só de pensar que não vamos mais conviver com o pó e a lama, e que não vamos precisar sair de casa com sacolas nos pés em dias de chuva, já é um grande alívio. Hoje estamos muito felizes com as mudanças que estão ocorrendo no nosso bairro”, festejou a moradora da Rua Luiz Teles de Souza.

PAC Guarituba

A revitalização do grande Guarituba terá um investimento total de R$ 98 milhões para o resgate social de mais de 8 mil famílias, entre casas, obras de infraestrutura e regularização fundiária. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal, com contrapartidas dos governos estadual e municipal. Atualmente estão em andamento as obras dos lotes um e dois, que beneficiarão milhares de famílias.

Confira as fotos