Piraquara vai receber Missão Técnica Internacional sobre planejamento e gestão de cidades

Publicado em 20/08/2013 às 00:00

Piraquara será um dos quatro municípios da Região Metropolitana de Curitiba que vai receber a visita dos participantes da Missão Técnica Internacional, promovida pela Organização para Desenvolvimento da América Latina e Caribe. Com o tema “Metropolização e Conurbação – Desafios do Século XXI”, a missão reúne autoridades e gestores de sete países da América Latina e África, além de agentes de pesquisa, acadêmicos e empresários.

A missão sobre planejamento e gestão de cidades teve abertura nesta terça feira (20), no Palácio das Araucárias, e segue até sexta feira (23), com palestras, fóruns e visitas técnicas nos municípios. O objetivo da organização é que haja uma troca de experiências entre os participantes nas áreas de planejamento integrado, transporte público, manejo de resíduos sólidos, habitação, saneamento entre outros temas.

De acordo com o diretor da Onward, Félix Gonzalez, entre os principais objetivos da missão técnica está a “construção de uma rede de amizade, trabalho e principalmente cooperação entre os países e as cidades participantes”.

Na tarde da próxima sexta (23), os membros das delegações internacionais vão estar em Piraquara para conhecer um pouco do município e trocar experiências com os gestores locais. “É uma boa oportunidade de apresentarmos nosso município, e identificarmos experiências exitosas em outras cidades que possam ser implantadas aqui. Um momento de troca de experiências entre gestores que muitas vezes possuem demandas em comum, e juntos podem apresentar e encontrar soluções”, destacou o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli.