PIRAQUARA PREPARA O LANÇAMENTO DA 4ª CAMPANHA “DOAR COBERTOR É DOAR AMOR”

Publicado em 22/04/2024 às 16:45

O frio está chegando, e pensando no cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade, nesta segunda-feira, dia 22 de abril, nossa equipe realizou uma reunião de alinhamento para o início da 4º Edição da Campanha “Doar cobertor é doar amor” que visa arrecadação de cobertores. A iniciativa da Prefeitura de Piraquara, com a colaboração da Câmara Municipal, comércio, feiras e instituições financeiras locais, tem como objetivo contribuir com instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade no período de inverno.

A campanha é exclusiva para arrecadação de cobertores, novos ou usados, em condições de uso, tendo em vista que são peças essenciais para proteção do frio. A ação é promovida em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social com envolvimento de comerciantes e das instituições financeiras locais que assim como em 2021, 2022 e 2023 prontamente disponibilizaram seus espaços para arrecadação.

Neste ano, a campanha terá início no dia 26 de abril e se estenderá até dia 28 de junho, e tem como objetivo arrecadar o dobro de doações do último ano.

A logística de distribuição e posterior recolhimento das caixas será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As doações são triadas e encaminhadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social que ficará responsável pela destinação final.

Participaram da reunião a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, representantes das instituições financeiras Sicoob e Banco do Brasil,  além dos servidores Valmir Soares, Bianca Klein e Elizabete Motta da Silva

A partir de sexta-feira, estarão sendo distribuídas as caixas nos pontos de arrecadação.