Piraquara define a primeira composição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Publicado em 01/04/2024 às 16:58

Na última semana, foi instituído oficialmente em Piraquara o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, a eleição e posse da sua primeira composição aconteceram no Teatro Heloína Ribeiro de Souza, com a participação da comunidade.

A criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer é um passo crucial na promoção da inclusão, saúde e bem-estar por meio de iniciativas esportivas e de lazer acessíveis a todos os cidadãos. Com a eleição do primeiro conselho, iniciamos um novo capítulo na história de Piraquara, onde a voz da população terá papel fundamental na formulação e implementação de políticas que visam o desenvolvimento integral da comunidade.

Em um momento significativo, rumo ao fortalecimento das políticas públicas de esporte e lazer, este evento histórico representa um grande avanço e conquista para a comunidade de Piraquara, que ressalta a participação cívica e engajamento democrático, nas melhorias que tangem o esporte e lazer do município. Os membros eleitos terão a responsabilidade de representar os diversos setores da sociedade, garantindo uma abordagem inclusiva e diversificada nas decisões relacionadas ao esporte e lazer.

A Prefeitura de Piraquara celebra este momento como um marco de democracia participativa e reafirma seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas que promovem acesso igualitário ao esporte e lazer para todos os cidadãos do município.

Estiveram presentes na ação, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon de Souza Tesserolli, o Vereador Guanair e os servidores da Secretaria.