Nutricionistas da Prefeitura de Piraquara participaram do II Congresso Internacional de Alimentação Escolar em Brasília

Publicado em 15/06/2023 às 10:04

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, aconteceu em Brasília o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar – Construindo Caminhos para a Educação Alimentar e Nutricional. O evento reuniu 350 participantes, entre profissionais da área e representantes do governo de 14 países da América Latina e do Caribe.

As nutricionistas do Departamento de Nutrição Escolar de Piraquara, Amanda Sedlmaier, responsável pelas formações sobre alimentação e nutrição, e Patrícia Luz, Diretora do Departamento, participaram do Congresso representando Piraquara.

De acordo com as nutricionistas, a participação neste evento possibilitou discutir e compartilhar experiências e práticas relacionadas à promoção da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) em ambientes escolares, trazendo muitas ideias novas para implementar no município, considerando que este é um tema muito relevante, já que é na infância que os hábitos alimentares são construídos e a escola tem significativa participação neste processo.

O Congresso consistiu em um espaço para o diálogo e a reflexão sobre os desafios e as oportunidades relacionados à alimentação escolar, bem como para a apresentação de estratégias e soluções que possam contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável em escolas de todo o país.

Ainda durante o Congresso, Piraquara foi convidada a sediar uma visita técnica para nutricionistas de todo o estado, promovida pelo CECANE/PR, por ser considerada referência em alimentação escolar por este órgão, que presta assessoria técnica para todo o estado do Paraná.