Mais uma turma de servidores do Departamento de Segurança participa de formação em Primeiros Socorros

Publicado em 08/10/2013 às 00:00

Durante esta semana, dos dias 07 a 11, um grupo de servidores do Departamento de Vigilância Patrimonial da Prefeitura de Piraquara está participando da formação em Primeiros Socorros, que já foi feita com os vigilantes que trabalham nas Unidades de Saúde e outros que em breve estarão nas escolas municipais e CMEIs. Agora os outros funcionários do Departamento participam da formação, e até o final do ano todos os servidores terão concluído a capacitação. Ariela Cristiane Kawakami, coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, explica que “a importância dessa capacitação é poder atender a população, pois muitas vezes estes servidores são o primeiro contato num momento de necessidade”.

O curso tem como tema 1ª Capacitação sobre Primeiros Socorros: urgência, emergência e trauma. Estão ministrando o curso, além da equipe da Vigilância Sanitária, uma psicóloga e bombeiros. Os vigilantes receberam materiais de apoio como apostilas, e terão aulas teóricas, vídeos e práticas. Mostrando a importância da valorização da vida e do trabalho em grupo, a psicóloga está fazendo dinâmicas e outras atividades.

Veja as fotos do primeiro dia de formação.