III Fórum Municipal de Diálogo Indígena celebrou o Abril Indígena em Piraquara

Publicado em 22/04/2024 às 13:59

No último dia 10, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na Vila da Cidadania, o III Fórum Municipal de Diálogo Indígena, com o tema  “Práticas indígenas: repensando nosso modo de vida na Terra a partir da Agenda 2030”, o evento aconteceu em alusão ao movimento Abril Indígena, que reforça a valorização da cultura e dos povos indígenas.

Em uma imersão repleta de cultura, quem passou pelo local encontrou um cenário bem característico. Durante o evento, os participantes foram contemplados com uma roda de conversa envolvendo três aldeias, o Grupo Towê – Nação Fulni – ô (PE), o Território Sagrado Indígena – Piraquara e a Aldeia Araçaí – Piraquara, debatendo temas como a importância, os direitos e lutas ainda latentes dos povos indígenas e a reflexão a respeito do nosso modo de viver no planeta Terra.

Além da conversa enriquecedora, o encontro contou com apresentações culturais e exposição de utensílios e diversas peças de artesanato indígena. Também participaram da ação a Secretária de Meio Ambiente Cristina Maria Rizzi Galerani e a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.