Escola Municipal Geraldo Casagrande promove 1º Show de Talentos

Publicado em 08/10/2013 às 00:00

Neste domingo (06), a Escola Municipal Geraldo Casagrande realizou o Dia da Família com show de talentos e exposição de trabalho dos alunos. Participaram alunos, pais e a equipe da escola: imitação de artistas nacionais com dublagens, alunos cantando e dançando, pais mostrando talento musical, sozinhos ou acompanhados dos filhos, grupos de dança e muitas outras atrações. A diretora Sonia Alves da Silva Silveira conta como surgiu a ideia deste evento: “no convívio com as crianças nós descobrimos que temos vários talentos na escola e resolvemos organizar um momento para que eles se apresentem e mostrarem seus talentos”. E a expectativa no início foi grande, “estamos bastante ansiosos em apresentar, em divulgar nossos talentos, hoje é o grande dia para que estas estrelas brilhem no palco”, conta a diretora.

Para a professora Bruna Yasmin de Freitas, a participação dos pais na escola é muito importante, “este é um evento que traz os pais para a escola e os alunos também percebem a importância que tem a participação dos pais”. Juliana Martins, mãe de aluno, também fala do Show de Talentos: “a escola está proporcionando que as crianças mostrem o talento que têm com desenho, canto, dança. Eu acho importante demonstrar o talento das crianças, pois isso dá motivação para eles”.

Além disso, os alunos expuseram seus trabalhos, muitos com desenhos bem criativos. Vânia Mendes Oliveira Ramos, mãe de aluno que expôs os desenhos, fala do trabalho do filho: “eu comecei a comprar gibi para ele, que aprendeu a ler com quatro anos, com a motivação em casa, e por causa do gibi ele começou a desenhar, ele queria fazer a Mônica, o Cebolinha; percebi que estava desenhando bem e matriculei ele no curso da Prefeitura, que é de gratuito, e ele começou a melhorar e aperfeiçoar os desenhos”.

Algumas apresentações emocionaram os participantes. Foi um dia de integração e união entre todos os presentes.

Veja aqui as fotos do Show de Talentos.

E aqui uma matéria especial.