Notícia

Desenvolvimento Econômico: Programa de Formalização de Empreendimentos Turísticos

Publicado em 03/11/2021 às 00:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, iniciou o Programa de Formalização de Empreendimentos Turísticos (PFET), com o intuito de auxiliar os empreendimentos rurais e urbanos de Piraquara que possuem eminente potencial turístico no processo de formalização. Desde maio de 2021, a equipe visita os espaços para orientação e formalização, descentralizando os atendimentos numa forma de levar até o empreendedor as soluções e os serviços disponibilizados pela Secretaria. 

O objetivo é estreitar a comunicação entre o poder público e a iniciativa privada além de auxiliar os futuros empresários, ou aqueles com negócios já existentes, gerando assim mais oportunidades de empregos e alavancando a economia do município.Além disso, o projeto visa trabalhar o ambiente de negócios voltado para o turismo, incentivar os empreendimentos já existentes e atrair novos investidores.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes, comenta os ganhos da ação. "O objetivo é tornar o cenário econômico favorável ao empreendedor, desburocratizando o processo de formalização de empreendimentos, gerando emprego e renda aos piraquarenses e projetando o município no âmbito do turismo regional, estadual e nacional", destaca.
A ação é realizada pelo Departamento de Turismo em parceria com o Departamento de Indústria e Comércio. Até o mês de novembro, 12 empresas já formalizaram seus empreendimentos, por meio do Programa de Formalização de Empreendimentos Turísticos. 

Para mais informações: 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - (41) 3590-3307 / (41) 3590-3321
Imagens