Cursinho Pré-Vestibular gratuito inicia em Piraquara

Publicado em 22/07/2013 às 00:00

O Cursinho Pré-Vestibular Nascente, gratuito, ofertado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Piraquara, teve sua aula inaugural na última sexta (19). Nesta segunda (22) iniciaram as aulas, que acontecem de segunda a sexta a partir das 19h e aos sábados a partir das 8h30.

Os 150 alunos foram selecionados através de uma prova que aconteceu no mês de maio. Este curso trabalha as disciplinas que constam nos principais vestibulares, para ajudar estes alunos do Ensino Médio a ingressar em uma Universidade.

Estavam presentes na aula inaugural o prefeito Marcus Tesserolli, a secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, o secretário de Administração, Rafael de Araújo Mazepa, o coordenador do Cursinho em Piraquara, Luis Fernando Ramos, a diretora do curso Domínio, Andreia Christina Ignácio, e os vereadores Erondi Lopes e Josimar Fróes. O curso Domínio é a empresa licitada, responsável pelo material didático e professores do Cursinho Nascente.

O prefeito Marquinhos falou da história do curso pré-vestibular, pois participou desde o início e já foi inclusive professor. Em sua mensagem aos alunos enfatizou a importância da oportunidade “aproveitem muito esta oportunidade que estão tendo de estudar e ingressar em uma Universidade, o rumo que toma a vida de cada um depende das oportunidades, mas principalmente da maneira como elas são aproveitadas”.

Os alunos receberam o material didático e nesta semana já começam a maratona de aulas para a preparação para os vestibulares de fim der ano. As aulas vão até o final de novembro e acontecem no Auditório da Escola Municipal João Batista Salgueiro que fica na Avenida São Roque, s/nº – Jardim Primavera.

A coordenação do Cursinho Nascente informa que ainda pode haver adaptações na linhas e trajetos do transporte, adaptando-se às necessidades dos alunos.

Informações:

Cesar Munhos (secretário): 9761-6691

Luis Fernando (coordenador): 9833-1910

Veja as fotos da aula inaugural