Convocação de 50 professores completa quadro da educação em Piraquara

Publicado em 21/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara convoca esta semana 50 professores aprovados no concurso realizado em novembro de 2012 para o exame de saúde pré-admissional. Segundo a secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, “com a contratação destes 50 profissionais teremos professores formados para todas as turmas de 2013, tanto nos CMEIs (Centros de Educação Infantil) como no Ensino Fundamental”. Dessa forma, o município cumpre com o compromisso de ter professores com a escolaridade exigida em todas as salas de aula. Após o resultado do exame de saúde, os professores considerados aptos serão convocados para uma sessão pública para a escolha das vagas, que acontece pela ordem de classificação no concurso. Esta sessão acontecerá com a presença do Sindicato dos professores de Piraquara e do Conselho de Fiscalização do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

O exame de saúde será realizado conforme a classificação: no dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 13h30 para o 1º até o 25º colocados; no dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 8h30, para o 26º até o 50º colocados. Os professores devem comparecer nestas datas na Perícia Médica, na Rua Barão do Cerro Azul, 173 – sala 1B – Centro. A ausência do candidato caracteriza sua desistência à vaga. O edital de convocação completo está acessível no Diário Oficial do município, no site www.diariomunicipal.com.br/amp, na edição do dia 18/01/2013.