Churrasco com Viola reúne mais de 800 pessoas em Piraquara

Publicado em 16/09/2013 às 00:00

Comida boa e muita cantoria marcaram o primeiro “Churrasco com Viola”, promovido no último sábado (14) pela Associação Comercial Industrial e Agrícola de Piraquara (Aciap) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Com objetivo de divulgar a cultura local e fomentar o turismo de eventos no município, o evento reuniu mais de 800 pessoas no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

O tempo agradável no último sábado contribuiu, e os visitantes começaram a chegar no final da tarde e início da noite. Com mais de 30 anos de carreira, o músico e compositor Reinaldo Godinho foi o primeiro a se apresentar. Representante da musica popular paranaense ele apresentou sucessos do seu repertório como a música “Piraquara com certeza”, composta em homenagem ao município.

A atração principal da noite ficou por conta da Orquestra Viola e Cantoria, composta por músicos de Curitiba e Região Metropolitana. Relembrando o melhor da cultura caipira de raiz o grupo apresentou diversos clássicos como João de Barro, Comitiva da Esperança, Saudade da Minha Terra, Luar do Sertão, entre outras modas de viola.

Para acompanhar a boa música os participantes puderam degustar um delicioso churrasco com risoto e saladas. Promovido pela Aciap o primeiro “Churrasco com Viola” teve o apoio da Prefeitura Municipal de Piraquara, Rádio Serra do Mar, Rotary Club, Chalé Music, além de diversos patrocinadores e colaboradores.

Confira as fotos