Centro da Juventude de Piraquara oferece atividades diversas

Publicado em 22/08/2013 às 00:00

O Centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Faria, em Piraquara é um espaço gratuito para jovens e adolescentes de 12 a 29 anos. Este é um lugar de encontro com outros jovens e adolescentes, profissionais de áreas esportivas, artísticas, culturais e outras áreas de interesse dos jovens. No Centro os jovens podem praticar atividades físicas, oficinas e cursos, ser encaminhado para cursos profissionalizantes e participar ativamente na gestão do espaço através de assembleias e de um Conselho Gestor, definindo assuntos como a programação e as formas de uso do espaço.

Este Centro da Juventude foi idealizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), construído com recursos do Fundo estadual da Infância e da Adolescência (FIA) e é gerenciado pela Prefeitura de Piraquara, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atividades do Centro da Juventude

Recepcionista (PRONATEC)

Cozinha Brasil SESI – Curso de Culinária

Inscrições para outros cursos

Auxiliar de Costura (PRONATEC)

Operador de Empilhadeira (PRONATEC)

Panificação (PRONATEC)

O Centro da Juventude fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1951 – Recanto das Águas. Informações sobre as atividades pelo telefone 3590-3436.