Alunos da Escola Emília Capelini recebem o prefeito para uma conversa dirigida

Publicado em 26/08/2013 às 00:00

Durante a última semana as crianças do 4º ano da Escola Municipal Emília Capelini Valenga, no bairro Bela Vista, estudaram sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além de atividades teóricas e práticas sobre o funcionamento da Prefeitura e das Secretarias, o prefeito Marcus Tesserolli, a secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira e o vereador Valmir Soares (Rock), estiveram na Escola na quinta (22). O prefeito participou de uma conversa dirigida e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dele e fazer perguntas.

A professora Beatriz Leite Cordeiro explica que dentro do conteúdo de história foram trabalhados os três Poderes. a atividade. “A visita do Prefeito veio aproximar as crianças desta realidade, pois para eles parecia muito distante, para clarear algumas dúvidas que eles tinham com relação à execução de obras, de como funciona a Prefeitura, contribuindo muito com o conteúdo que já havíamos discutido em sala”, explica a professora Beatriz. A aluna Agnes Eduarda Rocha Fernandes, 8 anos, aprendeu bem sobre o trabalho do prefeito: “eu aprendi que as coisas não acontecem de uma hora para outra, e as pessoas têm que respeitar porque alguns falam que ele não está fazendo nada, mas ele está querendo melhorar a vida das pessoas, se eles fossem prefeito iam ver como é a correria”. Jonas Gabriel da Silva Vitoriano, 9 anos, também aproveitou o aprendizado: “o prefeito se preocupa com o povo e com tudo o que acontece na cidade”.

A secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, também esteve presente. Para ela, este tipo de atividade reforça o trabalho da Secretaria de Educação no interior da escola, e aproveitamos para esclarecer e mostrar o papel do Executivo, do Legislativo e também do secretariado”.

Veja aqui o álbum da conversa do Prefeito com os alunos.