Documentos

Escola Municipal Hermínio de Azevedo Costa

Publicado em 17/05/2023 às 14:35

Histórico

A Escola foi inaugurada em 1981, inicialmente composta por duas salas de aula e uma cantina tendo sido construída com madeira usada. Mesmo a escola sendo pequena e precária, ali já começava a se realizar o sonho de uma comunidade que também se formava.

A mesma atendia estudantes de 1ª à 4ª série, com turmas compostas de 39 a 45 estudantes. Em 1983, saíu a autorização de funcionamento da escola com o nome de Escola Rural Hermínio de Azevedo Costa, nome este escolhido para homenagear o Senhor Hermínio, que foi uma figura marcante em Piraquara. Foi político atuante e não mediu esforços para o crescente progresso do município.

Conforme a comunidade crescia (devido a proximidade da Penitenciária Central do Estado e do Hospital São Roque), surgia a necessidade de aumentar as salas. Então, a escola foi contemplada com a construção de mais duas salas de aula e uma secretaria de madeira. Com o tempo, o acesso até a Vila Macedo ficou mais fácil, tendo ônibus direto do centro de Curitiba para o bairro. A comunidade cresceu e a escola deixou de ser denominada rural.


Contato

Endereço: Rua Manaus, 82 - Vila Macedo - CEP 83303-150

Telefone: 3590-3908

E-mail: em.herminio@piraquara.pr.gov.br

Direção: Flaviele Amaral Barros

Coordenação Pedagógica:  Gisele Cristina Scrobot  / Isis Satiro dos Santos / Emily Gonçalves Lourenço Pinto

Secretário Escolar: Marina Fernandes Maia

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira - 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00