Rodovia João Leopoldo Jacomel terá cabeamento aéreo para reestabelecer a iluminação pública

Publicado em 09/03/2021 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, se reuniu nesta segunda-feira, dia 08 de março, com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. No encontro realizado na sede do DER-PR, em Curitiba, foi discutido o reestabelecimento integral da iluminação pública da Rodovia João Leopoldo Jacomel - PR 415, o principal acesso do município.

Na oportunidade, o Diretor Geral do DER-PR, Fernando Furiatti Saboia, falou sobre os problemas com furtos da fiação subterrânea que ocorreram duas vezes, e a elaboração de um novo projeto nos próximos 45 dias para posterior implantação do cabeamento aéreo. O trecho compreendido é de aproximadamente oito quilômetros entre a divisa com o município de Pinhais e o Centro de Piraquara.

O Prefeito Josimar Fróes falou sobre a necessidade de resolução do problema. “É uma situação que ocorre desde a entrega da obra. O município já vem cobrando essa intervenção que é de extrema necessidade para garantir a segurança das pessoas que trafegam diariamente na rodovia. Ficamos felizes pela nova solução e vamos acompanhar o andamento e ajudar no que for possível”, destacou.

Também participaram da reunião o Presidente da Câmara de Piraquara, Valmir Nanico, os vereadores Cícero e Vandinho, que representaram o legislativo municipal, além do Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.