Notícia

Projeto PET-Saúde conclui encontros com o grupo AdoleSENTE em Piraquara

Publicado em 14/06/2023 às 16:34

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Paraná - UFPR,  realizou no município o Programa PET-Saúde, do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. A ação é voltada para o fortalecimento das ações ensino-serviço-comunidade, desenvolvendo autonomia e aproximando cada vez mais os adolescentes da região do Guarituba dos serviços de saúde e equipamentos disponíveis onde moram.

Ao todo foram quatro encontros, conduzidos sempre por acadêmicos de Educação Física e Terapia Ocupacional da UFPR e pela técnica desportista do NASF-Guarituba, Naiana Boaventura dos Santos. Durante as ações, os jovens foram envolvidos em atividades que abrangem ensino, pesquisa, extensão universitária e a participação social. 

Os jovens que participaram do Projeto, fazem parte do Grupo AdoleSENTE, e durante os encontros puderam trabalhar com profissionais por meio de dinâmicas, sobre questões pertinentes à fase de vida em que se encontram, principalmente questões psicossociais. 

Ao fim da ação, todos os participantes receberam certificados para registrar esta importante conquista. 

Imagens