Prefeitura realiza Dia em Alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio

Publicado em 19/09/2023 às 14:20

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última semana o Dia em Alusão ao Setembro Amarelo, campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

A ação teve início às 8h, na Vila da Cidadania, e ainda no período da manhã contou com a apresentação da Rede de Atenção Psicossocial do município e do Projeto de Terapia Comunitária Integrativa. Já no período da tarde, foi a vez da equipe do Projeto Geração de Renda do CAPS, mostrar suas ações.

Os participantes que encheram o auditório da Vila, ainda participaram de uma Mesa de Debates sobre a prevenção ao suicídio, com a participação da Professora da UFPR, Dione Maria Menz e Mariana Puchivailo, pós-doutoranda de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, mediada pelo NUPREVI.

O evento contou com a participação do Vice-prefeito Rivas, o Secretário de Saúde Raniere Simões, além dos servidores da Secretaria de Saúde, e da Divisão de Saúde Mental do município.

Ainda visando a Campanha Setembro Amarelo, serão ofertados dois cursos de Prevenção ao Suicídio em EAD, promovidos pelo AVASUS e UNASUS, as formações são destinadas tanto aos profissionais da saúde e assistência social, quanto a comunidade em geral, e vão tratar de temas como a identificação de comportamentos suicidas e classificação de diferentes níveis de risco. As inscrições serão disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura.

Participe conosco desta Campanha, divulgue entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!