Polícia Militar deflagra a "Operação Polígono" em Piraquara

Publicado em 04/05/2021 às 00:00

Nesta terça-feira, dia 04 de maio, o Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, deflagrou a Operação Polígono, em Piraquara. A mobilização é uma iniciativa do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM) e ocorre nos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O efetivo de policiais e viaturas se reuniu no início da tarde em frente à Prefeitura de Piraquara para dar início a ação.

A operação tem como objetivo intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar, por meio de patrulhamento motorizado e montado, bloqueios táticos, saturação de área e abordagens em todos os municípios integrantes da RMC. O foco é na prevenção de crimes, além de combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas, drogas, máquinas caça níqueis, cigarros contrabandeados, entre outros ilícitos.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, participou do lançamento da ação e destacou a importância desse tipo de ação para o município. “Ficamos felizes com o lançamento da operação em Piraquara e mais uma vez agradecemos a grande parceria que temos com o Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd. A presença ostensiva da PM nas ruas é sinônimo de mais segurança para toda a população piraquarense", ressaltou.

Também participaram da solenidade o Major Daniel, representando o Comando do BPGd, o Subcomandante, Major Márcio, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, o Presidente da Câmara Municipal, Valmir Nanico, e os vereadores Amilton Lima, Cícero, Guanair, Maguila, Marcelinho, Marildo, Professor Pedro, Professor Gilmar, Vandinho e Weliton.