PIRAQUARA ROSA: Mês de combate ao Câncer de Mama

por Thays Zeni Publicado em 02/10/2023 às 10:52

PIRAQUARA ROSA: Mês de combate ao Câncer de Mama

O mês de outubro começou, e com ele a Prefeitura de Piraquara deu início a Campanha Piraquara Rosa, com uma programação especial onde estão previstas ações de orientação e atendimento sobre os temas que tangem a saúde da mulher, com mutirões de coleta de preventivo e solicitações de mamografia, assim como outras atividades para orientar e conscientizar o público feminino.

Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde vai intensificar a coleta de preventivo e solicitação de mamografias nas Unidades de Saúde, de acordo com o fluxo da agenda de cada UBS.

Confira o calendário de ações previstas na Campanha Piraquara Rosa:

- 06 de outubro: Foto oficial e Caminhada de Abertura no Guarituba, saindo da Regional em direção à Praça CEU (8h30);

- 07 de outubro: Atendimentos voltados a saúde da mulher em todas as Unidades. Com coleta de exames preventivos, solicitação de mamografias e orientações (8h às 17h);

- 21 de outubro: Atendimentos voltados a saúde da mulher em todas as Unidades. Com coleta de exames preventivos, solicitação de mamografias e orientações (8h às 17h);

- 25 de outubro: Mutirão de serviços para Mulher (8h às 17h, ao lado da Prefeitura)

- 26 de outubro: Caminhada Rosa de encerramento na Região Central, às 8h30, com concentração na Prefeitura de Piraquara, saindo em direção ao Parque das Águas.