Piraquara realizou mais um mutirão de testagem, orientação e prevenção ao COVID-19

Publicado em 11/05/2021 às 00:00

Na manhã da última segunda-feira, dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um mutirão de orientação e testagem da COVID-19. Foram realizadas coletas de exames RT- PCR (cotonete). A ação ocorreu das 9h às 12h em frente à Prefeitura de Piraquara.

O município é pioneiro na ação, que antes da vacina era realizado a cada 15 dias, agora passou a ser a cada 30 dias. A campanha visa ampliar o número de atendimentos e evitar que pessoas com sintomas leves procurem a UPA e as Unidades de Saúde.

O atendimento foi feito por meio do sistema drive trhu e em tendas. É necessário apresentar um documento de identificação pessoal e o comprovante de residência. Pacientes com sintomas moderados são direcionados a procurar a UPA.