Piraquara realizará a Semana de Orientação sobre a Síndrome de Down

Publicado em 21/02/2024 às 16:03

Entre os dias 12 e 16 de março, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer em conjunto com India Mara Borba da Silva e Carlos José Ribeiro da Silva, realizará a Semana Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down, com o tema Cultura é Saúde.

A abertura será no dia 12, às 10h, com a Tribuna Aberta na Câmara Municipal de Piraquara, em cumprimento da Lei Municipal 1847/2018, na ocasião, também será realizada uma Exposição com trabalhos de artistas com Síndrome de Down.

Já no dia 15 de março, a partir das 19h o Auditório da Vila da Cidadania será palco da inesquecível apresentação “O Filme da Sua Vida”, conduzida pelo Professor Carlos Cavalheiro, um espetáculo sobre humanização. Para participar é necessário realizar a inscrição por meio do link ou QR CODE disponibilizado na imagem, as vagas são limitadas. Além da apresentação, durante a noite os participantes poderão participar de outras atividades lúdicas, para que se sintam em uma verdadeira sessão de cinema, assim como outra Exposição com trabalhos de artistas com Síndrome de Down.

Por fim, no dia 16 de março, às 16h, o Studio Mirrage preparou a apresentação de dança especial “High School Musical” no Anfiteatro do Parque das Águas, um espetáculo cheio de interação com o público. No mesmo dia, o Bosque Sensorial Maria Fernanda Ribeiro da Silva receberá a Orquestra Bom Vivant, com a trilha sonora para mais uma Exposição de trabalhos no entorno do Bosque que leva o nome da estrelinha piraquarense com Síndrome de Down, que escreveu uma história repleta de superação.

A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre a síndrome, além de promover a inclusão e uma discussão mais ampla sobre o tema. O evento é promovido pela Prefeitura de Piraquara com o apoio do Projeto Somos Mais, Instituto “Eu tenho nome”, Federação Paranaense das Associações de Síndrome de Down, Studio Mirrage, Orquestra Bon Vivant.