Piraquara realiza VII Conferência Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 29/11/2023 às 09:31

A Prefeitura de Piraquara, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a VII Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o tema “Segurança Hídrica da Região Metropolitana de Curitiba: Gestão, Instrumentos Financeiros e Desafios”.

O evento é realizado a cada dois anos, e nesta ocasião foi discutida a gestão da água, segurança hídrica, orçamento destinado à administração e supervisão dos recursos hídricos, além dos desafios instrumentos financeiros decorrentes da execução desse trabalho no município de Piraquara.  A Conferência reuniu cerca de 60 pessoas.

A Conferência aconteceu no Centro da Juventude de Piraquara e pela manhã contou com a presença de representantes de diversas entidades: o Conselho Gestor dos Mananciais, Comitê de Bacias do Alto Iguaçu (COALIAR), Ministério Público, Instituto Água e Terra, Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMUMA) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No período da tarde, houve a formação de dois grupos distintos para discussão dos eixos temáticos e elaboração de propostas, considerando a Gestão Territorial da Água no contexto do Plano de Bacias e a Qualidade da Água a partir do Plano de Saneamento Municipal.

Logo após a apresentação e aprovação das propostas, foi eleita a composição do COMUMA referente ao biênio 2024-2026.