Piraquara participa da Semana do Lixo Zero

Publicado em 18/10/2023 às 16:46

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente aderiu por mais um ano à Semana do Lixo Zero. A iniciativa conta com uma programação de ações entre os dias 20 e 29 de outubro, em todo o Paraná, em prol da conscientização sobre produção e reutilização do lixo, por um mundo sem lixo.

Confira as ações que Piraquara fará parte na Semana Lixo Zero:

- Seminário de Gestão Ambiental de Mananciais, organizado pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE), nos dias 19 e 20 de outubro;

-Ação de Educação Ambiental e Limpeza no Conjunto Habitacional Vista da Serra, nos dias 24 a 27 de outubro.

- Distribuição de lixeiras de materiais recicláveis e resíduos orgânicos em Escolas Municipais e CMEIs de Piraquara - entre os dias 9 e 29 de outubro.

Além das ações pontuais, o município conta com o serviço de Coleta de Lixo Comum e Reciclável, em todas as regiões. Zelando pela manutenção da cidade e contribuindo para o meio ambiente. Confira os dias de coleta na sua região.