Piraquara lança a 3ª Edição da Campanha “Doar cobertor é doar amor”

Publicado em 09/05/2023 às 09:43

Foi lançada na última sexta-feira, dia 05 de maio, a 3ª Edição da Campanha “Doar cobertor é doar amor” que visa arrecadação de cobertores. A iniciativa da Prefeitura de Piraquara, com a colaboração da Câmara Muncipal, comércio, feiras e instituições financeiras locais, tem como objetivo contribuir com instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade no período de inverno. Durante esta semana, estarão sendo distribuídas as caixas nos diversos pontos de arrecadação.

A campanha é exclusiva para arrecadação de cobertores, novos ou usados, em condições de uso, tendo em vista que são peças essenciais para proteção do frio. A ação é promovida em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social com envolvimento de comerciantes e das instituições financeiras locais que assim como em 2021 e 2022, prontamente disponibilizaram seus espaços para arrecadação.

A Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, falou da nova edição. “Neste ano fizemos questão de convidar as instituições financeiras, as comissões das feiras e empresas parceiras para apresentar os resultados das duas primeiras edições e ouvir sugestões deles. Mais uma vez, agradecemos nosso comércio que está aderindo como ponto de arrecadação e as empresas que estarão contribuindo com doações”, explicou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a realização de mais uma edição da campanha que beneficiará pessoas que realmente necessitam. “É uma ação que criamos em 2021 e que vem sendo ampliada com o envolvimento cada vez maior de parceiros e doadores. Arrecadação de cobertores que vai beneficiar pessoas que realmente precisam durante o período mais frio do ano”, ressaltou.

A logística de distribuição e posterior recolhimento das caixas será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As doações são triadas e encaminhadas para a Secretaria Municipal de Assistência Social que ficará responsável pela destinação final.

Também participaram do lançamento o Vice-Prefeito, Rivas, a Secretária de Assistência Social, Cintia Aparecida Batista, além de representantes das instituições financeiras Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, da Feirinha do Centro, da Feira do Centro Histórico e empresa Viação Piraquara.

Nos próximos dias, serão divulgados todos os pontos de arrecadação distribuídos em prédios públicos e nos parceiros.