Piraquara 131 anos: Bairro Santa Maria ganha espaço de lazer ampliado e totalmente revitalizado

Publicado em 27/01/2021 às 00:00

Piraquara completa 131 anos nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro. Para celebrar o aniversário do município, a Prefeitura de Piraquara entrega a revitalização de diferentes áreas de lazer para a população. Nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, a Praça Alicindo de Loures Carvalho, no bairro Santa Maria, foi entregue para a comunidade da região após reestruturação completa.

O lugar da antiga cancha de areia agora conta com quadra poliesportiva concretada, playgound cercado, academia de eucalipto, academia para melhor idade, áreas de vivência com bancos, escadaria e rampa de acessibilidade. Além de proporcionar um espaço de lazer para a população de todas as idades, a revitalização tem como objetivo valorizar os espaços públicos e os bairros do município.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a entrega dos novos espaços logo no início da gestão. “Iniciamos o nosso trabalho há menos de um mês e já estamos entregando espaços de lazer e obras públicas que tiveram início na gestão passada e que nós concluímos. Além de terminar as obras já em execução, estamos dando início em outras frentes de trabalho e projetos para Piraquara”, enfatizou.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, falou sobre a importância da criação e revitalização das áreas de lazer. “É um orgulho para a nossa cidade a entrega de espaços estruturados como esse, pensados para o uso das pessoas. Essa concepção oportuniza o acesso das pessoas ao esporte, lazer, saúde e devem ser apropriados e cuidados pela comunidade”, ressaltou.

O ex-prefeito de Piraquara e agora Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, prestigiou a entrega da obra que teve início em sua gestão. “Nos últimos anos criamos e revitalizamos espaços de lazer e esportes como esse, que são a porta de entrada para a iniciação esportiva das nossas crianças e jovens. Fico feliz em participar dessa entrega pela continuidade das obras em nosso município”, finalizou.

Nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, será entregue a revitalização da praça do bairro Araçatuba. Também está em fase final a implantação dos espaços de lazer dos bairros Bela Vista e Jardim dos Estados.

HOMENAGEM

Durante a solenidade, foi prestada uma homenagem aos familiares de Alicindo de Loures Carvalho, morador pioneiro da região que cedeu a área e iniciou a prática esportiva no local. Emocionado, o filho Waltir Jorge dos Santos, fez um breve relato sobre a trajetória do homenageado. Ele representou os demais familiares de Piraquara e Lunardeli que compareceram na solenidade. O Prefeito Josimar Fróes ainda entregou uma placa de reconhecimento para eles.

ATIVIDADES FESTIVAS CANCELADAS

Em razão da pandemia do novo coronavírus as tradicionais celebrações como a Cavalgada de Aniversário e as atividades de lazer e recreação foram canceladas. Além de evitar aglomerações de pessoas, eventuais recursos públicos despendidos para as celebrações serão economizados e destinados para campanha de vacinação e ações de prevenção a Covid-19.

Participações

Também prestigiaram a solenidade a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, o Vice-Prefeito, Rivas, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Pastor Guanair, os vereadores Amilton Lima, Gilmar Cordeiro, Professor Pedro, Marildo e Weliton, além de servidores municipais e comunidade.