Notícia

O grupo da FelizIdade retoma atividades

Publicado em 27/09/2021 às 00:00

Na última quarta-feira, dia 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer retomou a reunião social do grupo FelizIdade, direcionado às pessoas com mais de 59 anos.

A reunião foi um reencontro e também um recomeço para as atividades em grupo, após mais de um ano e meio de distanciamento social. O evento contou com 36 munícipes, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

Antes da pandemia, as reuniões sociais aconteciam quatro vezes ao mês, agora, retomando aos poucos, serão a cada quinze dias, sendo duas quartas-feiras por mês, no Centro da Juventude, com público limitado. As atividades também foram retomadas no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no bairro Guarituba, na sexta-feira, 16 de setembro.

Mesmo com as medidas de distanciamento social, as atividades com os idosos foram mantidas de forma remota, nas terças e quintas-feiras, acontece o Vovô e Vovó Online, que faz parte do Programa Piraquara tá ON, para incentivar práticas esportivas, mesmo dentro de casa. 

O Assessor de Relações Institucionais e Coordenador do Grupo FelizIdade, Ricardo Kletlinguer, comenta sobre a importância dos encontros. “A retomada dessas atividades é essencial para a saúde mental e física. Muitas das pessoas que participam do grupo ficam sozinhas em casa, e a ausência do programa fez muita falta para todos”, destaca.

Grupo FelizIdade

O Grupo FelizIdade é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara com o desenvolvimento de atividades de convivência, lazer, bem-estar e saúde para o público da melhor idade.

Telefone: (41) 3590-3601

Imagens