"Mamaço" reuniu gestantes e puérperas em prol do aleitamento materno no Parque das Águas

Publicado em 21/08/2023 às 09:48

Na última quinta-feira, dia 17 de agosto, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde promoveu o "Mamaço", em alusão ao Agosto Dourado, movimento designado pela Organização Mundial da Saúde para fortalecer a luta pelo incentivo a amamentação, que é indispensável para o bom desenvolvimento do bebê e respeita os processos do corpo da mãe.

Na ação, que foi realizada no Parque das Águas, as gestantes e puérperas que fazem parte da Rede Municipal de Apoio ao Aleitamento Materno, se reuniram em uma roda de conversa sobre o aleitamento materno, adaptações e assuntos relacionados a maternidade em um aspecto geral. Foi uma troca de experiências, e informações importantes para as mamães, que puderam entender um pouco mais sobre a importância do aleitamento exclusivo até os seis meses de vida do seu bebê.

A iniciativa faz parte do cronograma de ações da Secretaria de Saúde, em incentivo ao Agosto Dourado. Durante todo o mês de agosto, as Unidades de Saúde de Piraquara também estarão decoradas referenciando o tema e contarão com uma programação especial de incentivo ao aleitamento materno e cuidados com a mãe e o bebê.